05/05/2017

[Resenha Nacional #11] Perdida | Carina Rissi

| |
Direitos Autorais do Escritoras e Leitoras




Edição: 7ª 

Gênero: Romance brasileiro

Editora: Verus

Páginas: 364

Autora: Carina Rissi

Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misteriosos acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família de Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página."

Resenha: Já pensou viver em um século onde não existe celular, internet ou papel higiênico? Sofia sequer conseguia ficar sem seu celular nas mãos e em um passe de mágica acabou caindo de cara (literalmente) no século dezenove e não pode nem usar o GPS para descobrir o caminho de volta para casa.
“Isso não pode estar acontecendo! Isso não pode estar acontecendo! Repeti a frase para mim mesma na última meia hora, tentando desesperadamente me convencer que aquilo era apenas um pesadelo. Tinha que ser um pesadelo! Que outra explicação haveria? ”
                Essa é mais uma daquelas histórias de amores impossíveis cujos sentimentos são confusos e o casal fica naquela enrolação para finalmente ficarem jutos. A diferença nessa história é que o maior dos impedimentos é a grande diferença de séculos que os separa. Terminei de ler esse livro depois de uma grande ressaca literária e assumo que li em apenas 1 dia, não sou muito fã de livros de romance e são poucos os livros que li desse gênero, mas esse realmente foi um dos melhores que li.
                Através de uma autora nacional, que deu a nossa literatura brasileira um show de escrita e um tapa na cara de quem diz não termos muitos autores bons no país (sim, já conheci muitas pessoas que dizem isso, infelizmente), recomendo esse livro para quem gosta de romances açucarados e com finais previsíveis. Temos nele uma construção muito forte de personagens e com características únicas, com personalidades muito bem descritas e uma escrita simples e de fácil entendimento. Um ótimo livro para quem está entrando no mundo da leitura e gosta do gênero.
                Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de divulgar o blog pois ajuda e muito a motivar a todos nós leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário